Projeto Pé na Cidade estimula contato de crianças com áreas verdes de Vitória

Atividades como capoeira, slack line, túnel, falsa baiana, tirolesa, cama de gato, rede de escalada e trilhas em parques de Vitória estão na programação do projeto Pé na Cidade, da Secretaria Municipal de Educação (Seme) com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam). A iniciativa inclui ainda atividades da ação Fazendo Arte, no qual as crianças têm a oportunidade de realizar pinturas decorativas nos parques.

O objetivo é proporcionar um aprendizado lúdico, além do básico e convencional para os alunos da rede municipal de Vitória. A cada mês as crianças passam por um parque municipal diferente. Cerca de cinco mil crianças são contempladas pelo projeto, que abrange a faixa etária de 2 a 5 anos. Alunos dos turnos matutino e vespertino participam nos respectivos horários.

A escolha dos parques não foi à toa: o ambiente é ideal para trabalhar a relação com o patrimônio público e a sustentabilidade. Os espaços ajudam na criação de vínculos afetivos, estimulando as crianças a frequentar áreas verdes de maneira consciente, não apenas em atividades escolares, mas também para o lazer com a família.


Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)