Prefeitura de Vitória

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Fala Vitória 156

Arquivo PMV

pessoas sentadas em frente ao computador

O Fala Vitória 156 está na "palma de sua mão". Agora, o serviço também é online e está disponível no aplicativo Vitória Online. O atendimento ainda é feito no portal da Prefeitura de Vitória.
O objetivo é dar celeridade aos atendimentos e facilitar o acesso do cidadão aos serviços da administração municipal.

Já o call-center vai mudar. Apenas o  Disque-Silêncio e a Defesa Civil terão atendimento telefônico 24 horas. Já os demais serviços funcionarão das 8 às 22 horas (custo de uma ligação local).

As mudanças vão ao encontro do conceito de uma cidade inteligente, já que a prestação de serviços online gera mais praticidade e economia para o cidadão.

Por meio deste serviço, é possível solicitar serviços e também são prestadas informações públicas, como telefones, endereços e horários de funcionamento de equipamentos e serviços municipais; abertura e andamento de concursos públicos; atrativos turísticos da cidade; campanhas, inaugurações e eventos promovidos pela administração municipal, entre outras. Pode-se, ainda, reclamar e sugerir sobre serviços prestados, projetos e ações realizados ou concedidos pela Prefeitura.

O Fala Vitória pode ser avaliado pelo cidadão, nos quesitos de tempo, qualidade e resposta do serviço prestado. Essa avaliação é feita juntamente com o protocolo enviado por email para o morador que abriu o chamado.

Além do telefone, o sistema Fala Vitória também atende pela internet, por meio do canal Fale conosco, disponível em todas as páginas das secretarias no portal da Prefeitura de Vitória.

Andamento do pedido

Ao ligar para o 156, o cidadão é atendido por um operador, que protocola e encaminha a demanda à secretaria responsável. É importante que, na abertura do chamado, o cidadão informe um e-mail para contato. Esse procedimento lhe permite acompanhar o andamento do seu chamado. Se preferir, o cidadão deve ligar novamente para o 156 para obter informações sobre o encaminhamento de sua demanda.

Lei de Acesso à Informação

O acesso dos cidadãos às informações públicas é um direito constitucional regulamentado pela Lei Federal 12.527/2011. Em Vitória, o assunto é regulamentado pela Lei Municipal 8.286/2012.

Última atualização em 19/09/2017

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