Prefeitura de Vitória

Voltar
MenuMenu

Morar no Centro contribui para revitalização e realiza sonho da casa própria

Marcos Salles

Vista do Edifícol Estoril com Porto de Vitória ao lado

O projeto Morar no Centro colabora na revitalização da área central de Vitória, dando função social a edifícios abandonados ou mal aproveitados e tornando-os uma ferramenta para diminuir o déficit habitacional da capital.

O repovoamento da área central de Vitória, servida de toda infraestrutura (abastecimento de água, coleta de lixo e oferta de equipamentos de saúde, ensino e de lazer) e a diminuição do déficit habitacional, são os objetivos. Para isso, estão previstas reforma e reabilitação dos edifícios desocupados ou subutilizados.

Revitalização do Centro

O Morar no Centro é um dos projetos que compõem o Programa de Revitalização do Centro que busca resgatar por meio de ações integradas o Centro de Vitória como espaço de cultura, história, lazer, negócios e moradia.

Numa primeira fase serão produzidos 40 apartamentos no antigo Cine Santa Cecília, 54 no antigo Hotel Estoril (já entregues), 20 no antigo Hotel Pouso Real e 20 no Tabajara, totalizando 134 unidades habitacionais, reduzindo o déficit habitacional da capital em 1,8%.

Última atualização em 21/07/2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000

Versão clássica