Prefeitura de Vitória

Voltar
MenuMenu

Parque de Tabuazeiro

Carlos Antolini

Tronco de árvore em primeiro plano e lagoa cercada por vegetação ao fundo

Encravado nos contrafortes do Maciço Central de Vitória, o Parque Municipal de Tabuazeiro foi implantado em uma área remanescente de um sítio agrícola.

No local, são encontradas inúmeras árvores frutíferas, como jaqueiras, jambeiros, abacateiros, mangueiras e a árvore mais significativa, o secular cajá-mirim, conhecido também como tabuazeiro, que originou o nome do parque, inaugurado em setembro de 1996.

Nesse ambiente que remete à tranquilidade do interior, espécies remanescentes de Mata Atlântica reforçam as belezas da paisagem verdejante. Duas nascentes formam um lago e o córrego que corta a área baixa do parque. Répteis, mamíferos e aves desfilam pelo território, de mais de 50 mil metros quadrados.

Trilhas íngremes levam a pontos privilegiados para a observação da região. Além disso, o parque conta com viveiro e horta de plantas medicinais e faz distribuição de mudas para a comunidade e instituições interessadas. Para completar a diversão, há campo de futebol society, quadra poliesportiva e playground.

Como chegar

Chega-se ao parque pela rua Santos Dumont, no bairro Tabuazeiro. O parque fica na esquina com a rua Jácomo Forza - Ver no mapa

Telefone: (27) 3132-7291 (administração).
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 8 às 11h e das 13h às 16h30

Última atualização em 11/07/2017

PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000

Versão clássica