Publicada em 14/03/2019, às 18h30

Por Eduardo Brinco, com edição de Melissa Künsch

Alunos da rede municipal aprendem a combater a dengue


Divulgação Semus
Alunos da rede municipal aprendem a combater a dengue
Uma peça de teatro sobre o combate à dengue foi exibida para alunos de três escolas da rede municipal
Divulgação Semus
Alunos da rede municipal aprendem a combater a dengue

Disseminar informações importantes sobre os cuidados com a dengue. Foi com esse objetivo que a equipe do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) realizou, entre os dias 12 e 14 de março, em escolas municipais ações no combate à proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

No total 487 alunos foram alcançados por meio de uma peça lúdica de teatro e exposição com diversos ambientes. Participaram da programação a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Paulo Freire e Emef Profa. Regina Maria da Silva, ambas em Inhanguetá, e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Zenaide Genoveva Marcarini Cavalcanti, em Jardim da Penha.

“As crianças, além de ficarem em alerta para o problema, também serão multiplicadoras dessas informações para as suas famílias. É um trabalho integrado que sempre dá bons resultados", explica o diretor do CVSA, Rogério Almeida.

Check list

A população pode contribuir para o controle de mosquitos escolhendo um dia da semana para procurar focos de mosquitos em sua residência ou trabalho.

Para ajudar o morador nessa tarefa, a Prefeitura de Vitória disponibiliza um check list no aplicativo Vitória Online, no acesso "Combate à dengue". Nele, o munícipe pode escolher uma ação de combate a ser realizada semanalmente em sua residência. Após sete dias, o aplicativo vai lembrá-lo de refazer a conferência, caso tenha se esquecido.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)