Publicada em 06/12/2018, às 13h29 | Atualizada em 06/12/2018, às 13h29

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi

Alunos de Emef da Ilha das Caieiras promovem musical "O Mágico de Oz"


Divulgação Seme
Musical O Mágico de Oz
Divulgação Seme
Musical O Mágico de Oz
Espetáculo retratou a história do Mágico de Oz em oito atos, com textos e coreografia autorais

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Eliane Rodrigues dos Santos, na Ilha das Caieiras, realizou a sétima edição do musical "O Mágico de Oz". Neste ano, alunos das séries iniciais e finais leram oito títulos para promover o evento, que mobiliza estudantes, familiares, professores e técnicos da rede de ensino.

O espetáculo retratou a história do Mágico de Oz em oito atos, com textos e coreografia autorais. A responsável foi a professora de Educação Física Fabiana Zanol, em parceria com vários colaboradores da escola. Segundo ela, o musical é resultado do trabalho pedagógico realizado na unidade, focado em projetos que incentivam a prática da leitura.

"Por meio da leitura das obras, nossos estudantes mergulham no universo das histórias, conhecem os autores e se encantam com os personagens. A partir das histórias, sistematizam seus conhecimentos sobre a leitura, a escrita e a arte em suas diferentes expressões, como o teatro, a expressão corporal, a música e a dança. Não há como não se emocionar diante de tamanha beleza", comentou a professora.

"O musical é um momento de culminância de todo um trabalho pedagógico assinado por um coletivo comprometido e motivado. É um momento de estar próximo da comunidade, tendo a arte como veículo de aproximação", completou o diretor da Emef, Washington Saldanha.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)