Prefeitura de Vitória

Voltar
MenuMenu

Publicada em 12/02/2018, às 12h36

Por Paula M. Bourguignon (pmacbourguignon@vitoria.es.gov.br)

Com edição de Matheus Thebaldi

Carnaval 2018: matinê leva alegria a crianças e famílias no Parque Moscoso


Matheus Thebaldi

Matinê no Parque Moscoso

Trupe Ratimbum alegrou a criançada no Parque Moscoso nesta segunda (12)

Uma variedade de fantasias e muita alegria. Assim foi a matinê carnavalesca no Parque Moscoso, que reuniu pais e filhos na manhã desta segunda-feira (12). 

A festa foi garantida com o bloco "Eu acho graça", que circulou pelo local arrastando os pequenos, e o espetáculo "Respeitável Público", da Trupe Ratimbum, que é uma grande homenagem ao universo do circo com releituras de números tradicionais, diversas modalidades circenses, como mágicas, brincadeiras e perna de pau, além de um grupo de palhaços. A Claws Banda também garantiu a manhã festiva dos pequenos.

Segurança

O centenário parque foi ocupado por muitas famílias. Marcela Barreto, de 28 anos, e Felipe Mendonça, 27, sempre curtem o Carnaval com os filhos, Aguinaldo, de 9 anos, e Manuella, 6. "Eles ficam ansiosos para chegar logo o Carnaval. Nos sentimos felizes em trazer eles aqui para se divertirem", disse Felipe. Marcela complementa: "Carnaval não podem faltar brincadeiras, animação e segurança. Aqui no Parque Moscoso me sinto segura em trazer minha família".

Já Michelle Barbosa, 27, e Wagner, 35, levaram pela primeira vez os filhos, Kayke, de 7 anos, e Yasmim 5, e aprovaram a matinê. "Viemos aqui para eles conhecerem o Carnaval. Como aqui só há crianças, achamos melhor para nossos pequenos se divertirem", disse Michelle.

União

No mesmo espírito de Carnaval estavam Darly Sousa, 46, a esposa, Cristiane Brandão, 39, e a pequena Isadora, de 9 meses. "No ano passado, Isadora estava na barriga. Este ano é um Carnaval diferente para nós, mas estamos curtindo do mesmo jeito. Amor, união e alegria cabem em qualquer momento, não só neste período de Carnaval", disse Darly.

Pintura

Cristiana Garcia, 38, também levou a filha, Nicoly Garcia, de 5 anos, para curtir. A pequena aproveitou a ocasião para fazer pintura no rosto. "Desde pequena, adoro Carnaval. Acho muito importante ela participar e se divertir com as outras crianças. Sempre estamos aqui".

"O Carnaval é a união das famílias. Brincar com a vida de uma forma mais leve diante de tantos problemas que temos passado. Fico satisfeita e orgulhosa em levar isso para a criançada e as famílias aqui presentea", disse Adriana Ahnert, membro há 25 anos da Ratimbum Produções. 

Programação

Os foliões mirins têm outra oportunidade de curtir a matinê nesta terça-feira (13), das 9 às 13 horas, no Parque Moscoso. A em trada para o evento é gratuita.

Blocos

No último dia de Carnaval, quem vai animar as ruas do Centro é o bloco Amigos da Onça. No seu terceiro ano, o bloco é uma homenagem ao felino que dá nome ao Parque Gruta da Onça. Os foliões irão ouvir samba, música pop e a terceira marchinha lançada pelo bloco, “Nu Matinho sem Censura”. Acontece nesta terça-feira (13), das 15 às 19 horas, na rua Barão de Monjardim.

Serviço
Terça (13)

Matinê carnavalesca
das 9 às 13 horas
Espetáculo “Respeitável Público”
Claws Banda
Parque Moscoso – Av. Cleto Nunes s/nº - Centro

Bloco Amigos da Onça
das 15 às 19 horas
Rua Barão de Monjardim – Centro


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço online.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000

Versão clássica