Publicada em 08/11/2018, às 10h36 | Atualizada em 08/11/2018, às 18h17

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi

Chuvas: Central intensifica limpeza de bueiros e desobstrução de drenagem


Central de Serviços
Limpeza de bueiros na Mata da Praia
Central de Serviços
Limpeza de bueiros na Grande Vitória

Diariamente, as equipes da Central de Serviços realizam ações de limpeza de bueiros. Em dias de chuva, elas são intensificadas.

O objetivo é a remoção de resíduos que causam o entupimento da drenagem. Nesta quinta-feira (8), os locais que receberam a limpeza foram: Grande Vitória, Consolação, Tabuazeiro, Praia do Canto, Mata da Praia e Jardim Camburi.

Resíduos

As equipes sempre encontram diversos resíduos, como garrafas pet, materiais de construção, sacolas plásticas e folhas, que muitas vezes são descartados irregularmente pelos moradores.

“Nossas equipes estão sempre atentas para atender à programação ou qualquer eventualidade na cidade. Em dias chuvosos, estamos mais em alerta nas vias e nas áreas de risco, caso o cidadão ou a Defesa Civil nos acione. Estamos aqui para atender todos os munícipes com segurança e agilidade”, disse o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim Gonçalves.

Rede de drenagem

A Central de Serviços atua diariamente para minimizar os efeitos das chuvas. A varrição das vias e o trabalho de manutenção e desobstrução das redes de drenagem não impedem que, durante fortes pancadas de chuvas, pontos de alagamento apareçam. Para resolver o problema, as equipes ficam de prontidão.

As equipes vão até os pontos de alagamento na tentativa de identificar o problema pontual e resolvê-lo de imediato. Muito lixo tem sido encontrado obstruindo as caixas-ralo, que recebem as águas das chuvas.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)