Publicada em 16/07/2018, às 17h20

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Colônia de férias movimenta crianças e adolescentes na Casa de Acolhida


Divulgação SEMAS
Colonia de Ferias casa 2
Oficinas e atividades estão movimentando crianças e adolescentes na Casa de Acolhida II, em Bela Vista
Divulgação Semas
Colonia de Ferias casa 2
Casa de Acolhida II é um equipamento para moradia de crianças e adolescentes entre sete e 18 anos incompletos

Acostumada às rotinas de apenas 16 crianças e adolescentes durante o ano, a Casa de Acolhida II, em Bela Vista, está muito mais movimentada e alegre nesta semana. Desde esta segunda-feira (16), o espaço está recebendo 64 pequenos e ainda alguns familiares para a colônia de férias, que se estende até sexta-feira (20).

A equipe da Casa, que é um equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), preparou muitas atividades, divididas por faixa etária. Entre as mais concorridas, estão as oficinas de fotografia, música, balé aéreo e DJ e mixagem. O local oferece ainda oficinas de maquiagem e de arranjos de flores, que são abertas para familiares, cupcake, artesanato com materiais recicláveis, pintura em camisetas e esportes variados.

"A casa é grande, temos área externa, e nos preparamos com muita dedicação para receber esse novo público", conta o coordenador do espaço, Marcelo Batista.

A programação será realizada todos os dias, das 8 às 17 horas. Para que todos aproveitem muito a semana, a equipe disponibilizou pula-pula e duas mesas de pingue-pongue e os participantes ainda terão uma tarde no cinema, com o filme "Os Intocáveis", e oficina Teatro do Oprimido. Encerrando a programação, na sexta-feira, será realizada uma festa julina.

A Casa de Acolhida II é um equipamento para moradia de crianças e adolescentes entre sete e 18 anos incompletos que foram vítimas de algum tipo de violência e tiveram seus direitos violados.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)