Publicada em 11/10/2017, às 10h00

Por Vinícius Yungtay, com edição de Matheus Thebaldi

Dia das Crianças: Guarda prepara teatro, quadriciclo e brincadeira para pequenos


André Sobral
Ação educativa da semana nacional do Trânsito no Parque Moscoso
Crianças poderão passear nos quadriciclos da Guarda Civil Municipal

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Guarda Civil Municipal de Vitória vai realizar uma programação especial para a garotada neste sábado (14). As atividades começam na parte da manhã, no Tancredão. Já em Bairro de Lourdes, à tarde, uma rua inteira será destinada à diversão e se transformará em "Rua de Lazer".

Tancredão

No Tancredão, às 9 horas, os pequenos poderão assistir à peça "Ter amigos é muito bom", do Teatro de Bonecos da Guarda, que fala sobre o respeito à diversidade e os malefícios do bullying, além de participar de gincanas com conteúdos educativos e passear com os quadriciclos da instituição.

Bairro de Lourdes

A partir das 15 horas, a equipe de educação da Guarda estará no Bairro de Lourdes para promover um momento de aproximação com a comunidade. Entre as atrações, haverá caça ao tesouro, passeios de quadriciclo e exposição de motos, viaturas e rádios da corporação. Para isso, a rua Flávio Abaurre será interditada para o trânsito de veículos e estará aberta apenas para os moradores.

Integração

André Sobral
Teatro de Bonecos Dia Nacional do Trânsito
Teatro de Bonecos da Guarda será uma das atrações para a criançada

De acordo com a coordenadora de Ensino e Relacionamento com a Comunidade, Maria Odete Castiglini, os moradores do bairro também vão participar da ação, que é compartilhada.

"Os moradores estão se organizando para trazer algumas atividades para este dia, como barracas de comida e artesanato, fazendo da rua um espaço compartilhado de integração familiar. Houve um pedido muito forte de mais atenção ao bairro, de conscientização, e por isso realizamos diversas ações".

A ação faz parte do cronograma de atendimento ao Bairro de Lourdes, que foi uma solicitação da associação de moradores do bairro. Durante os meses de setembro e outubro, foram realizadas ações de conscientização que enfatizaram o respeito à faixa de pedestres, à velocidade da “Zona 30” e à correta utilização das rotatórias.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)