Publicada em 15/08/2018, às 18h21

Por Melissa Künsch, com edição de Deyvison Longui

Fala Vitória 156 tem 94% de demandas da população resolvidas


Arquivo PMV
Callcenter da prefeitura na Ilha de Santa Maria
No primeiro semestre desta ano, o Fala Vitória 156 resolveu quase 94% das demandas enviadas pela população.

Principal canal de comunicação entre a Prefeitura de Vitória e os munícipes, o Fala Vitória 156 fechou o primeiro semestre de 2018 resolvendo quase 94% das demandas enviadas pela população.

Somente de janeiro a junho deste ano, foram 118.253 pedidos (pelo telefone, on-line ou presenciais).

Para a ouvidora municipal, Luciana Possatti, o sucesso do serviço é resultado do esforço de todas as secretarias da Prefeitura de Vitória.

“O trabalho da Ouvidoria é feito em parceria com as secretarias da Prefeitura de Vitória. Pelo Fala Vitória 156 nós recebemos as demandas da população e encaminhamos para as secretarias responsáveis, que resolvem as solicitações, contribuindo para a eficiência do canal”, explica Luciana, que acrescenta que os demais pedidos que ainda não foram atendidos estão sendo encaminhados para a resolução.

Serviço

O serviço Fala Vitória 156 pode ser acionado via formulário on-line, aplicativo ou telefone (156), com custo de ligação local. O objetivo é facilitar o acesso do cidadão aos serviços da administração municipal e agilizar o andamento das demandas.

Por meio do Fala Vitória é possível solicitar serviços e também são prestadas informações públicas, como telefones, endereços e horários de funcionamento de equipamentos e serviços municipais; abertura e andamento de concursos públicos; atrativos turísticos da cidade; campanhas, inaugurações e eventos promovidos pela administração municipal, entre outras. Pode-se, ainda, dar sugestões e registrar reclamações. 

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