Publicada em 15/08/2018, às 18h21
Por Melissa Künsch, com edição de Deyvison Longui
Fala Vitória 156 tem 94% de demandas da população resolvidas
Principal canal de comunicação entre a Prefeitura de Vitória e os munícipes, o Fala Vitória 156 fechou o primeiro semestre de 2018 resolvendo quase 94% das demandas enviadas pela população.
Somente de janeiro a junho deste ano, foram 118.253 pedidos (pelo telefone, on-line ou presenciais).
Para a ouvidora municipal, Luciana Possatti, o sucesso do serviço é resultado do esforço de todas as secretarias da Prefeitura de Vitória.
“O trabalho da Ouvidoria é feito em parceria com as secretarias da Prefeitura de Vitória. Pelo Fala Vitória 156 nós recebemos as demandas da população e encaminhamos para as secretarias responsáveis, que resolvem as solicitações, contribuindo para a eficiência do canal”, explica Luciana, que acrescenta que os demais pedidos que ainda não foram atendidos estão sendo encaminhados para a resolução.
Serviço
O serviço Fala Vitória 156 pode ser acionado via formulário on-line, aplicativo ou telefone (156), com custo de ligação local. O objetivo é facilitar o acesso do cidadão aos serviços da administração municipal e agilizar o andamento das demandas.
Por meio do Fala Vitória é possível solicitar serviços e também são prestadas informações públicas, como telefones, endereços e horários de funcionamento de equipamentos e serviços municipais; abertura e andamento de concursos públicos; atrativos turísticos da cidade; campanhas, inaugurações e eventos promovidos pela administração municipal, entre outras. Pode-se, ainda, dar sugestões e registrar reclamações.