Publicada em 06/12/2018, às 13h09

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi

Feira Mulher e Arte: palestra ensina empreendedoras a vender pela internet


Divulgação Semcid
Feira Mulher e Arte
Empreendedoras receberam orientações para impulsionar seus negócios nas redes sociais
Divulgação Semcid
Feira Mulher e Arte
Mulheres também tiveram a oportunidade de expor e comercializar produtos de artesanato

Empreendedoras de Vitória participaram, na tarde desta última quarta-feira (5), de uma palestra sobre e-commerce. O evento aconteceu durante a 4ª edição da Feira Mulher e Arte, realizada no Mercado São Sebastião, em Jucutuquara. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

As mulheres tiveram orientações sobre como impulsionar seus negócios nas redes sociais e conseguir vender seus produtos pela internet.

Cultura capixaba

Entre as participantes do encontro, estava a empreendedora Paula Ferreira Gomes, que pertence ao grupo "Ícones da cultura capixaba", formado por oito mulheres.

Elas produzem artigos artesanais com foco na valorização da região de São Pedro. A expectativa, agora, é que as vendas para o próximo ano aumentem após o aprendizado conquistado na formação.

"A palestra foi muito boa, principalmente, para o nosso grupo, que já tem uma página no Facebook. Agora aprendemos melhor como comercializar e divulgar melhor nossos produtos, além de buscar clientes pelos meios eletrônicos", pontuou.

Para Hellen Jekel, moradora de Jucutuquara, a feira é uma ótima vitrine para divulgar seu ateliê e ainda cria uma movimentação cultural no bairro. "Para mim é uma ótima oportunidade. Os amigos já vieram e a expectativa é aumentar as vendas", disse a empreendedora, que comercializa bolsas e acessórios.

Exposição de trabalhos

Além da palestra sobre e-commerce, as mulheres, inclusive algumas assistidas pela Unidade de Inclusão Produtiva (UIP), também tiveram a oportunidades de expor seus trabalhos.

Foram comercializados produtos de artesanato, entre bolsas, acessórios e bijuterias, e comidas, como torta, salgados e feijão tropeiro. Durante a feira, também houve apresentação musical com o grupo de samba Dandaras do Ritmo.

Inovação

A coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Mariana Bernardes, destacou que a Feira Mulher e Arte representa a potência feminina das empreendedoras das comunidades de Vitória.

"A força, a garra e o talento dessas mulheres inauguram uma iniciativa que visa marcar um espaço possível na cidade onde elas crescem a cada edição e imprimem a força feminina de inovar no mercado e na sua própria vida", frisou.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)