Publicada em 10/02/2019, às 14h37 | Atualizada em 10/02/2019, às 14h37

Por Eduardo Brinco, com edição de Andréa Pirajá

Fios são furtados de semáforos no entorno da Praça do Cauê


PMV Divulgação
semáforo com defeito após roubo de cabos

O furto de cabos e fios que compõem os semáforos de Vitória tem sido constante nas vias da Capital. Neste final de semana, fios foram furtados dos semáforos localizados no entorno da Praça do Cauê, na Praia de Santa Helena. Os cabos já foram substituídos pela Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) e os semáforos estão funcionando normalmente.

Para prevenir esses crimes, a Setran tem instalado cabos subterrâneos, em estruturas de concreto, para dificultar a ação dos vândalos. “Estamos realizando o fechamento das caixas subterrâneas com concreto para evitar que esse tipo de furto aconteça novamente. Em alguns locais onde os fios são suspensos já estamos realizado a troca para ser subterrâneo, impedindo assim o acesso ao cabeamento”, destacou o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura de Vitória, Leonardo Amorim Gonçalves.

Segundo o Código Penal Brasileiro, trata-se de crime contra o patrimônio público. Se algum munícipe presenciar esses furtos ou outro tipo de depredação deve acionar a Guarda Municipal e a Polícia Militar no número 190. “É importante que a população nos ajude denunciando os suspeitos, acionando o 190. Assim, podemos agir de forma rápida e garantir o flagrante desses vândalos”, disse o subsecretário da Guarda Civil Municipal, Edvandro Sipolatti.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)