Publicada em 21/03/2019, às 15h11

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi

Livro que tem sistema carcerário de pano de fundo será lançado na Casa Porto


Imagem divulgação
Livro Espelho de Aço
Livro "Espelho de Aço", de J. Wilson, traça um paralelo entre a vida como presidiário e fora da prisão

A Casa Porto das Artes Plásticas recebe neste sábado (23), às 16 horas, o lançamento do livro "Espelho de Aço", do escritor J. Wilson. O romance é o segundo livro do autor e conta a história do jovem Victor em seu último dia na prisão.

A ideia do livro surgiu a partir de uma "luz" de J. Wilson, logo após o lançamento do seu primeiro livro. "Assim que terminei de lançar o ‘3:20’, fui a Florianópolis e tive um insight: escrever a vida de um presidiário em seu último dia na prisão, fazendo um paralelo entre o sistema carcerário com a realidade que nós vivemos. Com o decorrer da escrita, as ideias foram surgindo e o livro foi tomando forma", explica o autor.

A publicação tem como pano de fundo o sistema carcerário brasileiro. A partir desse ponto, o livro traça um paralelo entre a vida como presidiário e fora da prisão, além de flashbacks de sua vida antes e durante a pena.

"As ações dos personagens foram descritas para mostrar ao leitor a rotina do sistema e como essa rotina é comum na vida de muitas pessoas (mesmo não estando presas nos presídios)", ponderou.

Escritor

J. Wilson é jornalista, escritor, crítico social e se define como aventureiro de plantão. Além de autor das obras “3:20” (2017) e “Espelho de Aço” (2018). "Escrevo desde pequeno e somente de 2016 para cá que consegui levar adiante. No segundo semestre deste ano, lançarei o ‘Espelho de Aço’ em Alcântara, Portugal".

Serviço
Lançamento do livro “Espelho de Aço”, de J. Wilson
Quando: sábado (23), às 16 horas
Onde: Casa Porto das Artes Plásticas - Praça Manoel Silvino Monjardim, 66, Centro
Valor do livro: R$ 35,00
Aberto ao público
Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)