Publicada em 10/01/2019, às 16h15 | Atualizada em 11/01/2019, às 15h33

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi

Mar da Música: do rock à bossa nova no primeiro fim de semana de shows


Divulgação Semc
Denisson Nunes
Denisson Nunes vai abrir a programação do Mar da Música em Santo Antônio com muito pop brasileiro
Imagem divulgação
Elem Nara
Samba vai dar o tom da apresentação de Elem Nara na Prainha

A 4ª edição do projeto Mar da Música começa nesta sexta-feira (11), a partir das 18 horas, na Prainha de Santo Antônio. Durante os fins de semana de janeiro (veja a programação), de sexta a domingo, a cidade se tornará uma onda grande sonora, apresentando a diversidade da produção local.

Além de Santo Antônio, a praia de Camburi e o Centro receberão neste fim de semana uma série de shows dos mais diversos gêneros: do pop ao samba, do rock ao chorinho, da MPB ao experimental.

Saiba mais sobre os artistas que se apresentam nesta sexta (12) e nestes sábado (13) e domingo (14).

Sexta (11 de janeiro), às 18 horas
Onde: praça Flora Maria Correia Vieira, na orla de Santo Antônio

Denisson Nunes
Um passeio pelo universo pop brasileiro e canções autorais marcam a apresentação de Denisson Nunes. Com um show de voz e violão, ele passeia pelo repertório de grandes nomes, como Barão Vermelho, Capital Inicial e Legião Urbana, e músicas autorais, como "Tempo Irmão" e "Viver É", do disco homônimo lançado em 2014.

Felipe Pelissari
Um passeio pelo pop rock nacional e internacional. Felipe Pelissari irá fazer um show com grandes sucessos de artistas como Maroon 5 e U2.

Elem Nara
O samba vai dar o tom da apresentação de Elem Nara. Com o show "Elem Nara canta Eros Fidelis com Ele", a cantora – que tem 20 anos de estrada – irá apresentar o repertório do compositor portelense conhecido por uma série de sucessos, como “Deixa eu te Amar”, clássico na voz de Agepê.

Imagem divulgação
Run Over
Run Over vai apresentar o rock das décadas de 70, 80 e 90, além da MPB, em Camburi
Leonardo Silveira
Viradão Vitória 2018 - Show Gabriela Brown
Gabriela Brown irá levar o pop para a praia

Sábado (12 de janeiro), às 18 horas
Onde: praia de Camburi (próximo ao SOE de Jardim da Penha)

Run Over
Com a proposta de apresentar o rock das décadas de 70, 80 e 90, além da MPB, o duo Run Over – formado pelo guitarrista Nando Sarkis e pelo baixista Denisson Nunes – vai apresentar as diversas vertentes do universo do pop rock.

Gabriela Brown
Gabriela Brown irá levar o pop para a praia. Com um repertório basicamente autoral, a artista irá passear pelo soul e R&B. Entre beats e samples, ela apresentará covers de Rita Lee, Parliament e Caetano Veloso.

André Prando
Um dos principais nomes da música produzida no Espírito Santo, André Prando é dono de uma voz e identidade marcantes. Sua performance visceral será apresentada em formato acústico, e composições com raiz psicodélica privilegiam a poesia e a canção. No repertório, as canções de “Voador”, seu mais recente trabalho.

Pindorama, com Gustavo Txai
Com um set todo executado em discos de vinil, o projeto Pindorama – do DJ Gustavo Txai - privilegia a música brasileira. No repertório, samba, frevo, black music e samba rock, colocando o público para balançar o corpo ao som da malemolência dos ritmos brasileiros.

Domingo (13 de janeiro), às 10 horas
Onde: praça Getúlio Vargas, no Centro

Léo de Paula & Ekaterina Bessmertnova
O Brasil, na percussão de Léo de Paula, e a Rússia, na voz de Ekaterina Bessmertnova. O duo apresenta um repertório que transita por canções folclóricas russas e clássicos da MPB, como “Canto das Três Raças”, “Ainda Bem” e “Todo Azul do Mar”.

Wanderson Lopes & Roger Rocha
Jazz, samba, chorinho e bossa nova. Um grande passeio pela raiz da música brasileira é o que promete a apresentação da dupla Wanderson Lopes & Roger Rocha. Guitarra e instrumentos de sopro irão dar o tom de frente para a baía de Vitória.

Maicom Gomes
Clássicos do chorinho e da música brasileira integram o repertório do músico Maicom Gomes. "Lamento Sertanejo", de Dominguinhos, "Sonho Meu", de Ivone Lara, e "João e Maria", de Chico Buarque, prometem encantar o público.

Transe
Procurando entender as vivências do cotidiano, o duo Transe – formado pelo casal Fernando Zorzal e Francesca Pera – reúne música e dança nos formatos vozes e guitarra em canções que tratam de assuntos como desejo e amor. A dupla está gravando seu primeiro álbum, com produção de Gabriela Deptulski (da banda My Magical Glowing Lens), e conta com as participações especiais de André Prando e GAVI.

Marcelo Braga/Divulgação
Maicom Gomes
Clássicos do chorinho e da música brasileira integram o repertório do músico Maicom Gomes
Victoria Dessaune/Divulgação
Transe
Duo Transe – formado pelo casal Fernando Zorzal e Francesca Pera – reúne música e dança nos formatos vozes e guitarra
Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)