Publicada em 13/03/2018, às 12h37 | Atualizada em 13/03/2018, às 12h37

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Danielly Campos

Moradores de Jardim da Penha vão conhecer projeto de abertura de rua


Samira Gasparini
Avenida Hugo Viola
Com o projeto, motoristas vão poder sair da rua Vinicius de Moraes e acessar direto a avenida Hugo Viola

Os moradores de Jardim da Penha estão convidados a participar da reunião ampliada sobre a ocupação da área sob a Ponte da Passagem e a apresentação do projeto de ligação da rua Vinicius de Moraes com a avenida Hugo Viola, nesta quarta-feira (14), às 18 horas, na concessionária BMW, no mesmo bairro.

O objetivo do encontro é ouvir a comunidade outra vez para o aperfeiçoamento do novo edital de licitação, que será lançado em breve. Outra proposta a ser apresentada é a abertura da rua Vinicius de Moraes, que atualmente termina poucos metros antes da Hugo Viola. Veja no mapa.

O sentido, em mão única, será preservado, bem como a passagem dos pedestres e ciclistas. Hoje, quem deseja acessar a Hugo Viola deve voltar ao bairro Pontal de Camburi e seguir em direção a Jardim da Penha.

Para dar mais segurança aos condutores que trafegam pela Hugo Viola, será feito um ajuste no canteiro do lado direito. Além disso, será aberta uma nova faixa para quem deseja entrar na rua Úrsula Bravin Gagno (atrás da concessionária).

"Queremos oferecer a área sob a Ponte da Passagem a investidores. Vamos apresentar também essa proposta de abertura da rua Vinicius de Moraes. Com esses projetos, pretendemos melhorar a mobilidade e revitalizar a região", afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)