Publicada em 13/04/2019, às 09h45

Por Josué de Oliveira, com edição de Josué de Oliveira

Morro do Romão recebe primeira edição do CineKabeça


Josué de Oliveira
cinekabeça romão
Autor do curta, Deyvison Reis, contou sua experiência após a exibição do vídeo

Jovens da região do Romão, em Vitória, tiveram uma sexta-feira (12) diferente. Na quadra do bairro aconteceu a primeira edição do CineKabeça. A iniciativa faz parte do projeto CRJ Intinerante da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho.

Os moradores assistiram ao curta-metragem Maicon, o Jogo da Vida, produzido pelo morador do Forte São João Deyvison Reis. O vídeo conta a história de um jovem do bairro que foi abandonado pela mãe, foi criado pelo avô e acabou se envolvendo com a violência.

Segundo Deyvison, embora seja uma adaptação da música Contos da Sul, o curta acaba sendo um pouco da sua história. No entanto, ao contrário do personagem ele seguiu ooutro rumo. Estudou, fez curso e hoje trabalha em uma empresa de comunicação.

"O Maicon tinha um talento, que era jogar futebol, mas não soube aproveitar a opotunidade. Eu abracei a oportunidade que tive e a gente tem que fazer isso sempre. Tentou uma, não conseguiu, continua tentando", aconselhou.

Itinerante

A primeira edição do CineKabeça aconteceu no Romão, mas outros bairros também vão receber o projeto. Segundo o administrador do CRJ, Jânio da Silva, a ideia é mostrar filmes com a temática voltada para os jovens e criar uma reflexão sobre a realidade em que vivem.

"Além de exibir o filme, esse é também um momento de diálogo com o público que está assistindo e nossa expectativa é realizar esse projeto de 15 em 15 dias também em outras regiões para que as pessoas possam ter acesso a filmes que estão fora dos grandes circuitos", explicou.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)