Publicada em 16/03/2018, às 17h37

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi

Mucane abre inscrições para curso de qualificação profissional em dança afro


Divulgação Semc
Curso de dança afro brasileira do Mucane
Curso de qualificação profissional em dança afro terá duração de dois anos

O Museu Capixaba do Negro "Veronica da Pas" (Mucane) abrirá inscrições para o curso de qualificação profissional em dança afro, entre as próximas terça (20) e sexta (23). Elas são gratuitas, e as informações completas estão no edital disponível aqui.

Os interessados em participar devem comparecer à sede do Mucane, na avenida República, nº 121, Centro, das 13 às 19 horas, e preencher a ficha de inscrição.

É necessário ter idade mínima de 15 anos, além de estar cursando ou já ter concluído a 2ª série do ensino médio. As vagas são limitadas.

Seleção

Os inscritos passarão por uma prova de seleção, que será realizada no sábado (24), às 14 horas, no Mucane. A seleção será realizada por meio de avaliação prática, dividida em duas etapas:

  • apresentação de uma sequência coreográfica que envolva fundamentos da dança afrobrasileira, criada e orientada por um instrutor no dia da prova;
  • apresentação de uma sequência coreográfica improvisada, com duração máxima de 1 minuto, na qual serão analisadas suas capacidades de criação, rítmicas, espaço, tempo e potencialidades corporais.

Curso

A relação dos aprovados será divulgada no dia 27 de março. As matrículas serão efetuadas nos dias 28 e 29 de março, mediante apresentação da documentação necessária. As aulas acontecerão de terça a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, com duração de dois anos.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)