Publicada em 13/09/2017, às 17h30

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi

Música instrumental invade o Sesc Glória nesta sexta


Gibran Chequer/Divulgação
CD Gean Pierre
Gean Pierre irá lançar novo trabalho, "Trio", ao lado de Jeremy Naud e Leo de Paula

Harmonia, melodia e ritmo. Esses três elementos caracterizam "Trio", segundo CD do violonista e guitarrista Gean Pierre, que será lançado com um show nesta sexta-feira (15), às 20 horas, dentro do projeto Cena Local, no Centro Cultural Sesc Glória, no Centro.

Como sugere o nome do trabalho, o show conta com a participação dos músicos Jeremy Naud, no piano, teclado e acordeon, e Leo de Paula, nos instrumentos de percussão, além do próprio Gean Pierre. "São vários trios que interagem em um só, com espaço também para a improvisação, o que dá dinamismo e movimento a essa formação, que é instrumental e aparentemente mais enxuta", disse o violonista.

O trabalho autoral tem uma presença forte da música brasileira, como o samba e o baião, além do jazz. "Há também uma presença forte de ícones como Miles Davis, Pat Metheny e Jim Hall, que foram referências muito marcantes na minha formação musical e no processo de composição e concepção do CD", explica Gean Pierre.

Além das músicas do álbum, o público vai conferir canções do primeiro disco do músico, "Imagem", e canções que dialogam com a proposta do projeto. "Em 'Trio' há ainda uma composição do Jeremy Naud e outra do Wanderson Lopez. Além disso, vamos fazer algumas releituras de músicas de brasileiros que tenho como referência, como Toninho Horta e Guinga".

Interação

Gean Pierre promete um show de grande interação entre o público e o trio, buscando uma nova sonoridade a cada canção. "A proposta é que o público seja conduzido a ouvir o som mesmo dos instrumentos, orgânico, sem nenhum tipo de efeito, na percepção não só da melodia, mas dessa polifonia das vozes e dos elementos percussivos".

Lei Rubem Braga

O CD “Trio” conta com o patrocínio da Lei Rubem Braga, instrumento de política cultural criado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc) com o objetivo de incentivar a produção cultural em Vitória.

Serviço
Show Trio - De Gean Pierre
Quando: 15 de setembro, sexta-feira, às 20 horas
Onde: Centro Cultural Sesc Glória - Avenida Jerônimo Monteiro, 248, Centro.
Ingressos: R$ 10,00 (inteira)/ R$ 5,00 (meia)
Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)