Publicada em 12/01/2018, às 18h12 | Atualizada em 12/01/2018, às 18h12

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Obra da praça da Capixaba, no Centro, é retomada


Semohab - Divulgação
Perspectiva Praça da Capixaba
Perspectiva mostra como ficará a praça da Capixaba após as obras
Semohab - Divulgação
Perspectiva Praça da Capixaba
Quadra poliesportiva contará com arquibancada, bancos e paisagismo

A Prefeitura de Vitória retomou as obras da praça da Capixaba, no Centro. O projeto contempla a construção de uma quadra poliesportiva com arquibancada, bancos e paisagismo, além de uma área para implantação de uma Academia Popular da Pessoa Idosa (APPI).

O projeto original previa um playground, mas o mesmo foi alterado por solicitação da comunidade. O investimento é de R$ 1.405.823,18 e empresa contratada é a Ponthual Construções e Saneamento.

O contrato da obra faz parte de um financiamento com a Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa PróMoradia/PAC, com recursos do FGTS, no valor de R$ 19.304.748,88, que prevê intervenções para os moradores dos bairros Piedade, Fonte Grande, Moscoso, Santa Clara e Capixaba (que integram a Poligonal 3 do Projeto Terra).

Reforma de imóveis

O líder comunitário Pedro Augusto Teixeira, que é vice-presidente da Associação de Moradores do Morro do Moscoso, disse que o projeto em andamento, que viabiliza a reforma de imóveis e propicia infraestrutura para a população, é de extrema importância para a comunidade. "As pessoas daqui não tinham condições de reformar as casas onde moravam. A Prefeitura de Vitória deu condições de termos uma moradia digna", explicou.

Intervenções previstas 
  • 47 melhorias habitacionais e 8 módulos hidráulicos – concluídos em dezembro de 2017;
  • obras de infraestrutura com a reforma de becos e escadarias (em licitação);
  • 35 reconstruções (a licitar);
  • 47 Bônus Moradia;
  • regularização fundiária;
  • trabalho social;
  • abastecimento de água: beneficiará a população do bairro Piedade com 1.740 metros de rede, resolvendo o problema de falta de água para as famílias que residem nas partes mais altas e a adequação da estação elevatória de água tratada de Santa Clara;
  • esgotamento sanitário: beneficiará a população do bairro Piedade com 1.754 metros de rede, dotando todos os domicílios de coleta de esgotos sanitários, contribuindo para a redução do lançamento de esgoto a céu aberto no bairro. Serão construídas uma rede coletora exclusiva para esgoto e outra para a coleta das águas de chuva.
Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)