Prefeitura de Vitória

Voltar
MenuMenu

Publicada em 09/08/2018, às 16h37

Por Melissa Künsch (mwkunsch@vitoria.es.gov.br)

Com edição de Josué de Oliveira

Prefeitura fiscaliza sinalização de obras na avenida Leitão da Silva


Carlos Antolini

OBRAS NA AV. LEITÃO DA SILVA

Semáforo instalado na rua Misael Pedreira da Silva controla o fluxo na via

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), realiza diariamente a fiscalização do andamento das obras na Leitão da Silva. Desde a última semana, um trecho que tem recebido atenção especial é o que engloba a mudança do acesso à avenida Rio Branco.

Por conta da nova via, foi necessário instalar nova sinalização no local. Essa instalação é uma contrapartida da obra de duplicação da Leitão da Silva, que é de gestão total do Governo do Estado, por meio do Departamento de Estrada de Rodagem (DER). À Prefeitura de Vitória, cabe fiscalizar o cumprimento da implantação completa dessa sinalização, que deve seguir as normas e exigências legais e de segurança da população.

Breno Denicoli, analista de trânsito da Setran, aponta que a sinalização está sendo feita de forma gradativa. Até o momento, já foram instalados semáforos, sinalização vertical orientando sobre os novos acessos, sinalização noturna com lanternas, além de calçadas já estarem sendo construídas.

“Essa sinalização que está sendo instalada é padrão em situações de obras. Ainda faltam algumas, como faixas de retenção antes dos semáforos, faixa de pedestres e setas indicando o sentido das vias. Mas, à medida que as intervenções forem sendo finalizadas, pedestres e motoristas ficarão mais habituados ao novo trecho”, explica Denicoli.

Além disso, a Prefeitura de Vitória disponibiliza agentes da Guarda Municipal para orientar o trânsito na região nos horários de pico.

Mudança no trânsito

O acesso à avenida Rio Branco a partir da Leitão da Silva, em Santa Lúcia, foi modificado no último dia 1º. Desde então, condutores trafegando no sentido César Hilal-Maruípe devem entrar na nova via localizada ao lado da escola Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto e seguir pela Rua Elias Tomasi Sobrinho (rua do colégio Leonardo da Vinci), que virou mão única.

Já os motoristas que estiverem no sentido Maruípe-César Hilal e querem acessar a avenida Rio Branco agora entram na rua Misael Pedreira da Silva (rua da Unimed Diagnósticos) e viram à esquerda para seguir pela Elias Tomasi Sobrinho.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço online.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000

Versão clássica