Publicada em 09/08/2018, às 16h37

Por Melissa Künsch, com edição de Josué de Oliveira

Prefeitura fiscaliza sinalização de obras na avenida Leitão da Silva


Carlos Antolini
OBRAS NA AV. LEITÃO DA SILVA
Semáforo instalado na rua Misael Pedreira da Silva controla o fluxo na via
Carlos Antolini
OBRAS NA AV. LEITÃO DA SILVA
Agentes da Guarda Municipal fazem a fiscalização diariamente no perímetro da nova via

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), realiza diariamente a fiscalização do andamento das obras na Leitão da Silva. Desde a última semana, um trecho que tem recebido atenção especial é o que engloba a mudança do acesso à avenida Rio Branco.

Por conta da nova via, foi necessário instalar nova sinalização no local. Essa instalação é uma contrapartida da obra de duplicação da Leitão da Silva, que é de gestão total do Governo do Estado, por meio do Departamento de Estrada de Rodagem (DER). À Prefeitura de Vitória, cabe fiscalizar o cumprimento da implantação completa dessa sinalização, que deve seguir as normas e exigências legais e de segurança da população.

Breno Denicoli, analista de trânsito da Setran, aponta que a sinalização está sendo feita de forma gradativa. Até o momento, já foram instalados semáforos, sinalização vertical orientando sobre os novos acessos, sinalização noturna com lanternas, além de calçadas já estarem sendo construídas.

Carlos Antolini
OBRAS NA AV. LEITÃO DA SILVA
Obras em calçadas já estão sendo realizadas na nova rua de acesso à avenida Rio Branco
Carlos Antolini
OBRAS NA AV. LEITÃO DA SILVA
Operários finalizam calçada que faz ligação entre faixas de pedestres da nova rua

“Essa sinalização que está sendo instalada é padrão em situações de obras. Ainda faltam algumas, como faixas de retenção antes dos semáforos, faixa de pedestres e setas indicando o sentido das vias. Mas, à medida que as intervenções forem sendo finalizadas, pedestres e motoristas ficarão mais habituados ao novo trecho”, explica Denicoli.

Além disso, a Prefeitura de Vitória disponibiliza agentes da Guarda Municipal para orientar o trânsito na região nos horários de pico.

Mudança no trânsito

O acesso à avenida Rio Branco a partir da Leitão da Silva, em Santa Lúcia, foi modificado no último dia 1º. Desde então, condutores trafegando no sentido César Hilal-Maruípe devem entrar na nova via localizada ao lado da escola Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto e seguir pela Rua Elias Tomasi Sobrinho (rua do colégio Leonardo da Vinci), que virou mão única.

Já os motoristas que estiverem no sentido Maruípe-César Hilal e querem acessar a avenida Rio Branco agora entram na rua Misael Pedreira da Silva (rua da Unimed Diagnósticos) e viram à esquerda para seguir pela Elias Tomasi Sobrinho.

Carlos Antolini
OBRAS NA AV. LEITÃO DA SILVA
Faixa de pedestres na nova via já está finalizada
Carlos Antolini
OBRAS NA AV. LEITÃO DA SILVA
Placa na avenida Leitão da Silva orienta aos motoristas sobre o novo acesso à avenida Rio Branco
Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)