Publicada em 18/04/2019, às 18h52 | Atualizada em 18/04/2019, às 18h56

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Prefeitura realiza mais um sonho da casa própria entregando Bônus Moradia


Marcus Monteiro
Beneficiário do bônus Moradia recebe casa própria
Adalberto (camisa preta) e sua esposa, Nilza, com cheque para aquisição da casa própria

Morador do morro do Macaco desde 1998, o jardineiro Adalberto Ferreira Costa, de 44 anos, e sua esposa, Nilza Rocha dos Santos, 38, realizaram o sonho da casa própria nesta semana, por meio do projeto Bônus Moradia. Pais de quatro filhos, o mais novo com 6 anos, o casal comprou uma casa em Feu Rosa, no município de Serra.

Eles recebiam o aluguel social quando deixaram o morro do Macaco há alguns anos, pois residiam em área de risco geológico. Nesta semana, ganharam a carta de crédito disponibilizada pelo Bônus Moradia, desenvolvido pela Secretaria de Obras e Habitação (Semohab), e conquistaram a tão sonhada casa própria.

A entrega do imóvel foi feita pelo subsecretário de Habitação, Alécio Paganoto, pois o secretário de Obras, Sérgio Sá, representava a administração municipal como prefeito interino em uma agenda externa.

"Espero que a casa nova represente vida nova para vocês. O dia de hoje é fruto do trabalho de uma equipe atuante e comprometida com os resultados", disse Alécio.

O mais novo proprietário não escondia a satisfação: "É um momento muito importante nas nossas vidas. Está sendo bom demais. Saímos do aluguel", comemorou.

Felizes também estavam os antigos proprietários, Josélio e Simária Ferreira: "Com a venda da casa, vamos ampliar nosso negócio e comprar um terreno, pois, se deixarmos dinheiro no banco, acaba logo", disse Josélio.

Projeto

O projeto Bônus Moradia assegura moradia de qualidade às famílias que residem em área de risco grave ou de preservação ambiental em Vitória.

Ele é coordenado pela Semohab e funciona como uma carta de crédito entregue diretamente ao vendedor do imóvel no ato da assinatura do contrato. O valor do cheque pode chegar a R$ 60 mil.

Outra característica importante é que o próprio beneficiário se responsabiliza por encontrar a casa em que vai morar, podendo ser em qualquer lugar do Espírito Santo, o que possibilita mais autonomia às famílias.

Matéria relacionada

Nove mil famílias ganham moradia digna com projetos habitacionais da capital

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)