Publicada em 11/07/2018, às 14h01 | Atualizada em 11/07/2018, às 14h08

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Prefeitura vai contratar consultoria para gestão da orla de Vitória


Diego Aves
Vitória vista de cima
Empresa ficará responsável por elaborar um plano de gestão para toda a orla de Vitória

Empresas interessadas em prestar serviços de consultoria à Prefeitura de Vitória para implementação do Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima – Projeto Orla podem participar da licitação de contratação, na modalidade pregão eletrônico, nesta quinta-feira (12). A abertura das propostas será às 13 horas e o início da sessão de disputa, às 14 horas.

Até o momento, três empresas já apresentaram propostas. Mais informações sobre o edital podem ser obtidas aqui e também por meio do telefone (27) 3382-6037.

Só podem participar pessoas jurídicas - inclusive, microempreendedores individuais - que já participaram de capacitação oferecida pelo Ministério do Meio Ambiente. O consultor deve seguir as disposições contidas nos manuais do Projeto Orla e observar o disposto no "Manual de regularização fundiária em terras da União", publicado pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

A empresa ficará responsável por elaborar um plano de gestão para toda a orla de Vitória, fazendo avaliações de paisagem, dos aspectos da dinâmica geomorfológica e modos de uso e ocupação do litoral, aplicados à capacitação de gestores municipais. O prazo para a entrega do estudo (relatório final) será de 12 meses após a contratação. 

Gerenciamento

O projeto integra o Programa de Gerenciamento Costeiro Integrado (PGI), que propõe um modelo descentralizado de gestão que obedece ao pacto federativo, envolvendo princípios e procedimentos de ação compartilhada entre as três esferas governamentais e a sociedade civil.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)