Publicada em 06/12/2017, às 20h23 | Atualizada em 07/12/2017, às 18h47

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Prefeitura vai premiar imóveis com decorações de Natal mais bonitas na cidade


SECOM - PMV
Concurso Natal Iluminado 2014 - Regional 9 - Claudio Marcio Nascimento
Moradores poderão ganhar prêmios no concurso de decoração natalina dos imóveis
SECOM - PMV
Concurso Natal Iluminado 2014 - Regional 3 - João Luiz Dias Cabral
Criatividade e personalidade da decoração podem fazer a diferença na avaliação

Fachadas ou jardins de casas ou apartamentos enfeitados com ornamentos natalinos serão premiados na capital. A Prefeitura de Vitória vai escolher as melhores decorações de Natal entre as nove regiões administrativas.

A ideia é promover, ainda, a interação das pessoas nesta época festiva, que representa a fraternidade e a união, além de deixar a cidade ainda mais bela.

A premiação será realizada nas nove regiões. Os primeiros colocados de cada uma delas ganharão um computador completo.

Dentre esses nove vencedores, haverá a escolha das três melhores decorações, as quais receberão como premiação um pacote de viagens. O primeiro lugar ganhará uma viagem com hospedagem e direito a acompanhante para Montevidéu (Uruguai) ou Buenos Aires (Argentina).

O segundo colocado ganhará uma viagem e hospedagem com direito também a acompanhante para um resort localizado no Nordeste brasileiro. Já o terceiro irá para a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. As premiações são individuais e intransferíveis.

Famílias

"Esse concurso vai premiar as decorações mais bonitas. São prêmios importantes, como viagens internacionais, entre outros. Vai estimular as pessoas a usarem a criatividade e isso melhora a decoração de Natal na cidade. É bom para Vitória e é bom para as famílias", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

“A Premiação de Decoração Natalina Ilha de Vitória 2017 quer incentivar a cidade a ficar mais bonita nesta época de festas, fortalecendo também o turismo. Além disso, a proposta é valorizar a tradição do Natal, mantendo o espírito de fraternidade, respeito e de amor ao próximo, intensificando a interação e confraternização com os moradores da capital.”, apontou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Período de inscrição

O período de inscrição, que é gratuita, vai desta quinta-feira (7) até o dia 14 de dezembro. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) para efetivar a participação, no período das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira.

A Semttre funciona na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, em Bento Ferreira. Somente poderá haver a inscrição de apenas um imóvel que esteja em nome de pessoa física. Veja aqui o regulamento da Premiação de Decoração Natalina Ilha de Vitória 2017.

A divulgação dos imóveis vencedores ocorrerá no dia 3 de janeiro de 2018 no portal da Prefeitura de Vitória. A entrega dos prêmios ocorrerá até o mês de março de 2018.

Quesitos para avaliação

Criatividade e originalidade, beleza e harmonia e iluminação e decoração serão os itens que serão avaliados por uma comissão julgadora, formada por representantes de várias secretarias e órgãos municipais, no momento da visita à ornamentação natalina instalada no imóvel participante do concurso.

As decorações natalinas podem ser tradicionais, modernas, sustentáveis ou artesanais, com enfeites metalizados ou dourados. O importante é ter personalidade e criatividade nas escolhas dos artigos natalinos.

A análise e avaliação dos imóveis inscritos ocorrerão no período de 26 a 31 de dezembro deste ano, no horário das 19h30 às 22h, quando as decorações serão avaliadas de 0 a 10, podendo a nota ser fracionada para cada quesito, sendo o vencedor a maior média de cada categoria, conforme regulamento.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)