Publicada em 18/10/2017, às 17h17 | Atualizada em 18/10/2017, às 17h17

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi

Semmam apura causa de morte de peixes encontrados em Camburi


Divulgação Semmam
peixes tainha
Semmam recolheu amostras de peixes que serão encaminhadas para análise em laboratório

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) recolheu amostras dos peixes encontrados na orla de Camburi, nestas terça (17) e quarta (18), para encaminhar a laboratório credenciado para detecção das causas da morte das espécies. O resultado está previsto para sair entre 15 e 20 dias.

Ainda haverá intensificação da fiscalização em toda a praia, pois foi observado que os peixes tainha - espécie farta no litoral de Vitória - não apresentavam ferimentos, inchaços, coloração diferente ou cheiros diversos ou qualquer marca, podendo configurar descarte irregular de barcos pesqueiros que atuam de forma clandestina no litoral capixaba.

"Não descartamos a possibilidade de ter sido uma forma irregular de descarte do pescado da espécie tainha, que é facilmente encontrada nas imediações da Ponta de Tubarão. O pescador, ao conseguir pescar outros peixes nobres, tem esse costume criminoso para desocupar espaço nos porões das embarcações. Vamos apertar o cerco na fiscalização", destacou o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Luiz Emanuel Zouain.

Balneabilidade

No entanto, a Semmam informa que não há motivos para que a população fique preocupada, pois as análises de balneabilidade das praias é feita rigorosamente toda semana.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)