Publicada em 18/09/2017, às 15h46

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi

Viagem pela Literatura apresenta clássico infantil no Theatro Carlos Gomes


Divulgação Semc
Para sempre Rapunzel
Espetáculo "Para Sempre Rapunzel" é inspirado no clássico da literatura infantil
Divulgação Semc
Para sempre Rapunzel
Peça fará parte da atividade "Viver a Vida ao Vivo e em Cores" no Theatro Carlos Gomes, nesta quarta (20)

Aproximar o público do universo da literatura através do teatro. Essa é a proposta da atividade "Viver a Vida ao Vivo e em Cores", que apresenta o espetáculo "Para Sempre Rapunzel", inspirado no clássico da literatura infantil, adaptado pelo grupo Gota, Pó e Poeira, nesta quarta-feira (20), às 9 e às 15 horas, no Theatro Carlos Gomes, no Centro Histórico.

O espetáculo conta a história de um casal que é obrigado a entregar seu filho recém-nascido para um bruxo em troca da vida da mulher. Os anos passam e a menina, que ganhou o nome de Rapunzel, cresce dentro de uma torre, tendo como amigos os livros e uma ratinha. Na adolescência, ela se apaixona por um jovem, o que desperta a ira e a vingança do bruxo, e só as lágrimas da jovem podem salvá-lo.

Apoio

A apresentação da peça será realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme edital 001/2016 do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav), resolução 026/2016 - Concav.

Viagem pela Literatura

A ação faz parte do Viagem pela Literatura, que é um projeto da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim. O objetivo é incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Viagem pela Literatura – Para Sempre Rapunzel
Quando: quarta-feira (20), as 9 e 15 horas
Onde: Theatro Carlos Gomes - Praça Costa Pereira, 25, Centro Histórico
Aberto ao público
Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)