Publicada em 25/04/2017, às 07h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi

Viagem pela Literatura leva contação de histórias para Biblioteca Municipal


Divulgação Semc
Contação de Histórias
Público poderá ouvir diferentes histórias e poesias

Tornar a literatura mais acessível e aproximar o público do universo dos livros. Essa é a proposta do projeto Viagem pela Literatura, que desembarca nesta quarta-feira (26), a partir das 15 horas, na sede da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Casarão Cerqueira Lima, no Centro.

O público vai poder conferir as atividades de contação de histórias, leitura e varal de poesia com Sandra Freitas, do Grupo Chão de Letras. Serão realizadas leituras de poesias dos autores Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes, Eduardo Galeano, Milson Henriques e Silvana Pinheiro.

Entre as histórias que serão contadas, estão "Era uma vez um fio" de Manuela Monari, "Indeiz de Bartolomeu Campos de Queirós, "O pescador, o anel e o rei" de Bia Bedran, entre outras.

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim desde 1994 e tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Viagem pela Literatura
Quando: 26 de abril, quarta-feira, às 15 horas
Onde: sede da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Aberto ao público
Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)