Publicada em 11/10/2018, às 08h00

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi

Vix Cursos: novas vagas com pré-inscrições online em escolinhas de esportes


Yuri Barichivich
Escolinha de Natação no Centro Esportivo Tancredão
Escolinha de natação é uma das atividades que estão com pré-inscrições abertas
André Sobral
Jogador de Futebol no Tancredão
Tancredão está com vagas abertas em oficina de futebol soçaite

Os alunos têm ainda mais facilidade para praticar esportes em projetos da Prefeitura. Desde setembro, os interessados em praticar atividades físicas oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) podem fazer as pré-inscrições online, através do link Vix Cursos.

O objetivo da ferramenta é otimizar as vagas e levar mais comodidade e conforto aos alunos na busca pelas vagas. As vagas são destinadas exclusivamente a moradores de Vitória. 

No site, o interessado deve selecionar a categoria "Esporte" e escolher a modalidade que deseja praticar. Ao lado da modalidade e da turma escolhidas, o interessado pode clicar na opção "Saiba mais" para visualizar todas as informações, como horários, dias, período das aulas e pré-requisitos. Depois, basta clicar em "Pré-inscrição" para preencher os dados do cadastro.

Matrícula

Para validação da matrícula, é necessário apresentar os documentos listados em "Observações" no local escolhido para fazer a atividade. 

Confira as vagas

Tancredão

No Tancredão, estão abertas as inscrições para as aulas de futebol soçaite (alunos de 7 a 15 anos) e natação (todas as faixas etárias).

Salesiano

No núcleo Salesiano, na avenida Vitória, há vagas para basquete (alunos de 7 a 14 anos), handebol (10 a 14 anos), futsal (7 a 14 anos) e ginástica artística (7 a 14 anos). Há também para vôlei (10 a 14 anos), natação (7 a 14 anos) e lutas (7 a 14 anos).

Jardim da Penha

No núcleo Jardim da Penha, que funciona na praça Regina Frigeri Furno, há vagas para vôlei (10 a 14 anos) e futsal (7 a 15 anos). 

CEU Grande São Pedro

Já no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que fica na Ilha das Caieiras, estão abertas inscrições para aulas de futsal (5 a 10 anos). 

Jardim Camburi

Na quadra poliesportiva de Jardim Camburi, na praça Nilze Mendes, há vagas para futebol soçaite (6 a 15 anos). Já na quadra da rua Alcino Pereira Netto, para vôlei (12 a 14 anos) e futsal (7 a 14 anos). 

Ginásio do DED

No Ginásio do DED, na avenida Beira-Mar, as oportunidades são para a escolinha de futsal (7 a 16 anos).

Bairro República

Na quadra poliesportiva do Bairro República, na avenida Presidente Costa e Silva, estão abertas inscrições para futsal (5 a 13 anos).

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)