Publicada em 29/08/2017, às 18h03
Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi
Vítimas de violência doméstica farão agendamento online para atendimento
Mulheres vítimas de violência doméstica vão contar com mais um importante aliado a partir desta próxima sexta-feira (1º). Será lançado, às 12 horas, o agendamento online no Centro de Referência e Atendimento para Mulheres Vítimas de Violência (Cramsv). Quem precisar do serviço vai poder programar pelo aplicativo Vitória Online ou pelo portal da Prefeitura de Vitória.
O lançamento vai acontecer no auditório Alexandre Martins de Castro Filho, localizado no Centro Integrado de Cidadania (CIC), mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.
A nova ferramenta, além de oferecer mais facilidade para o público, vai permitir que o serviço tenha mais visibilidade em todas as regiões da cidade e ampliar o número de atendimentos. "O objetivo é dar mais uma alternativa de acesso para essas vítimas e fazer com que elas também tenham um conhecimento maior da rede de proteção disponibilizada pelo município", destacou a coordenadora do Cramsv, Lorena Padinha.
Saiba mais
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência presta atendimento às mulheres em situação de violência doméstica, familiar e intrafamiliar em razão do gênero.
O serviço, com seu funcionamento desde 2006, integra a rede de enfrentamento à violência contra a mulher do município, visando ao fortalecimento dos mecanismos psicológicos e sociais para que ela possa enfrentar e superar o quadro violento e receber informações para a garantia de seus direitos.
Serviço
Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 12 às 19 horas
Telefones: 3382-5464/3382-5465
Local: Casa do Cidadão, avenida Maruípe, 2544, Itararé
* Não é necessário o agendamento prévio para o primeiro atendimento