Ligue 190 para acionar a Guarda Civil Municipal, 24 horas por dia

André Sobral
Agentes da Guarda usam quadriciclos para aumentar a segurança nas praias
Yuri Barichivich
Guarda Municipal

A Guarda Municipal atua na organização do trânsito na cidade, acidentes, serviço de guincho, fiscalização de obras em via pública ou flagrantes de infração ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e também na segurança em casos de dano ao patrimônio público e quando há denúncias de pequenos delitos ou de situações suspeitas em praças, escolas e parques municipais.

24 horas

Desde abril de 2013, a Guarda Municipal de Vitória atua 24 horas por dia. Além das viaturas, os agentes também trabalham usando, como meio de transporte, motos e bicicletas. Esses dois meios permitem um deslocamento mais rápido, afinal, não ficam presos nos engarrafamentos e, além disso, é possível estar mais próximo dos cidadãos.

Agentes da Guarda fazem rondas diárias durante a madrugada. A escala começa às 19 horas e vai até as 7 horas do dia seguinte. A operação agiliza o atendimento a ocorrências policiais e a delitos flagrados pelas câmeras de videomonitoramento da Central Integrada de Operações e Monitoramento (CIOM). Mulheres que acionam o Botão do Pânico nesse período também são atendidas pela Guarda 24 Horas.


Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)