O PDU (Lei 9.271/2018)

O Plano Diretor Urbano (PDU) é uma lei municipal que define como deve ser o crescimento e o funcionamento da cidade. Ele estabelece as regras para os próximos 10 anos para moradias, implantação de atividades econômicas, definição de áreas ambientais, entre outros. Aqui você pode consultar aspectos da lei e esclarecer dúvidas.

O novo PDU de Vitória 2018-2028 foi elaborado para tornar a Capital do Espírito Santo mais criativa, humana e sustentável. Ele é fruto de um amplo processo de participação social, que durou três anos. Ele tem a missão de ordenar o uso e a ocupação do solo urbano em seu processo de construir o espaço urbano da cidade, tanto pelo poder público quanto pela iniciativa privada.

PDU traz um conjunto de diretrizes e normas que compõem as políticas territoriais, sobretudo nas questões urbanísticas, habitacionais e ambientais, além das regras que norteiam a construção e implantação de atividades na cidade.

PDU também é o principal instrumento do planejamento e de desenvolvimento urbano do município. Por isso traz temas como mobilidade urbana, sustentabilidade, proteção do patrimônio natural e edificado.

Consulte o PDU


Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)