Publicada em 03/02/2023, às 16h25

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui

Ações de educação ambiental e saúde neste sábado na praia de Camburi


Foto Divulgação
Ações de educação ambiental e saúde neste sábado na praia de Camburi

As ações de educação ambiental e de saúde continuam na praia de Camburi durante a manhã deste final de semana, ainda como parte da Campanha Praia Limpa, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

As atividades acontecerão em frente ao Monumento Gratidão, das 8h às 12h, neste sábado (04).

As atividades contarão com abordagem educativa e esquetes teatrais aos frequentadores e trabalhadores, apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelas instituições parceiras nas questões ambientais e de educação e, na área da saúde, com aferição da pressão arterial, glicemia capilar e dicas sobre nutrição.

"As ações desenvolvidas com a campanha Praia Limpa têm ótima interação com os frequentadores das praias. Isso ajuda a sensibilizar as pessoas quanto ao seu protagonismo socioambiental para manutenção da boa qualidade de vida desse ambiente", destacou o secretário de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.

No evento deste sábado (04), as ações contarão com a parceria e voluntários do Ifes, MedSênior, Grupo Felizologos e Instituto Akhanda, além dos servidores da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e da Semus.

No final de semana anterior, cerca de 3 mil pessoas receberam orientações da educação ambiental.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)