Publicada em 03/09/2019, às 17h07

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Cmei de Resistência promove "Caminhada da Paz"


Divulgação Seme
Caminhada pela Paz Cmei Anísio
Estudantes do Cmei Anísio Spinola Teixeira, pais e educadores saíram pelas ruas de Resistência para promover a cultura da paz (ampliar)

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Anísio Spinola Teixeira, em Resistência, promoveu mais uma edição da Caminhada da Paz, que percorre as ruas do bairro e envolve toda a comunidade escolar.

Além dos estudantes, familiares e da equipe do Cmei, a ação reuniu as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Rita de Cassia Oliveira e Ronaldo Soares, profissionais da Unidade de Saúde de Resistência, e contou com a participação da banda da Emef Heloiza Abreu Judice de Mattos.

"Nossa caminhada faz parte de uma série de ações pedagógicas que são trabalhadas com os estudantes através dos projetos que são desenvolvidos em sala de aula", explica a diretora do Cmei, Karine da Cruz.

Ela conta que o objetivo é sensibilizar todos os envolvidos, estudantes, profissionais, pais e comunidade, em torno da cultura da paz e não violência, colocando-se no papel de multiplicadores em favor da valorização da vida, do respeito às diferenças e ao meio ambiente.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)