Publicada em 22/03/2020, às 18h21

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Melissa Künsch

Coronavírus: 2,4 toneladas de alimentos distribuídos para famílias de Vitória


Divulgação Semas
Banco de Alimentos recebe doações de frutas do programa Mesa Brasil
O Banco de Alimentos Herbert de Souza distribuiu frutas, hortaliças, ovos e biscoitos para organizações que atendem famílias em vulnerabilidade social

O Banco de Alimentos Herbert de Souza, um equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), recebeu na última semana 2,4 toneladas de alimentos perecíveis, como frutas, hortaliças, ovos e biscoitos caseiros. Os alimentos foram distribuídos para organizações de sociedade civil (OSCs) que atendem famílias em vulnerabilidade social na capital.

Além dos gêneros alimentícios captados, o Banco de Alimentos manteve a distribuição de cestas básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade atendidas na rede socioassistencial de Vitória. Foram contempladas 127 famílias.

"Os gêneros alimentícios captados foram destinados às entidades para alcance das famílias em situação de vulnerabilidade, possibilitando o acesso a alimentos variados e a promoção da segurança alimentar e nutricional", explicou gerente de Segurança Alimentar e Nutricional da Semas, Laydiane Silote Barbosa.

"Vamos trabalhar outras estratégias para atender o maior número possível de famílias em vulnerabilidade social. Nesse momento delicado que o País está vivendo, estamos traçando estratégias municipais de maior alcance às famílias em situação de vulnerabilidade referenciadas nos equipamentos da Assistência Social (Semas), e as demais, cujo impacto das medidas de contenção desta pandemia possui proporções imensuráveis. Estamos, antes de tudo, focados na garantia do acesso aos alimentos, buscando auxiliar para minimizar a situação de vulnerabilidade alimentar e nutricional", disse a secretária municipal de Assistência Social, Iohana Kroehling.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)