Publicada em 21/03/2020, às 12h30

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Melissa Künsch

Coronavírus: decreto municipal suspende atividades educacionais em Vitória


Diego Alves
EMEF Alvimar Silva
Emefs e Cmeis de Vitória estão com as aulas suspensas até dia 6 de abril (ampliar)

Estão suspensas  até o dia 6 de abril  as atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada, da cidade Vitória. A decisão está no Decreto Municipal Nº 18.047 publicado nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial da capital.

A determinação é alinhada ao Decreto Estadual nº 18.037, de 13 de março de 2020, que estabelece novas medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do novo Coronavírus.

Rede municipal

Em Vitória, a rede municipal de ensino está com as aulas e atividades pedagógicas suspensas desde terça-feira (17). O objetivo da Secretaria Municipal de Educação é preservar a saúde e o bem-estar de estudantes, profissionais, familiares e toda a comunidade escolar.

A proposta principal é evitar a aglomeração de pessoas e a circulação vírus. Para adoção da medida, foram antecipadas as férias de julho, que começam a partir do dia 23 de março, sem prejuízo algum para o calendário escolar.

Home office

Com o agravamento do cenário de pandemia da Covid-19, os servidores que atuam na sede da Secretaria de Educação passaram a atuar no sistema de home office, mantendo assim a continuidade dos serviços essenciais prestados pela pasta.

Os diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) também atuarão através de home office, a partir do dia 23 de março, considerando as diretrizes definidas em conjunto com a Secretaria.

“Será uma experiência inovadora, que vai nos permitir cuidar do bem público e garantir a atenção necessária à nossa comunidade escolar”, afirma a secretária Adriana Sperandio.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)