Publicada em 18/03/2020, às 16h28 | Atualizada em 18/03/2020, às 17h16

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Melissa Künsch

Coronavírus: Educação adota sistema de home office para diretores e servidores


Divulgação Semohab
CMEI Professora Sophia Musengny Loureiro
Fachada de CMEI: diretores comparecerão às unidades semanalmente (ampliar)

Com o agravamento do cenário de pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação de Vitória (Seme) vai adotar o sistema de home office para dar continuidade aos serviços essenciais prestados pela pasta. Para o exercício das atividades nesse sistema, a secretaria desenvolveu um plano de trabalho para os servidores que atuam na sede órgão.

“Importante destacar que a Seme conta ainda com plataformas digitais e sistemas informatizados que nos permitem acompanhar a gestão dos processos educacionais”, explica a secretária Adriana Sperandio.

Foi encaminhado às gerências e gestores um formulário padrão para o registro das atividades individuais que, a partir das necessidades da gestão pública educacional, serão preenchidos pelos profissionais em homeoffice, permitindo assim a manutenção da prestação dos serviços bem como o controle da frequência.

Diretores escolares

Os diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) também atuarão através de home office, a partir do dia 23 de março, considerando as diretrizes definidas em conjunto com a Secretaria de Educação.

“Será uma experiência inovadora, que vai nos permitir cuidar do bem público e garantir a atenção necessária à nossa comunidade escolar”, afirma a secretária Adriana.

Uma das medidas é o comparecimento às unidades com periodicidade semanal, com o objetivo de monitorar no cotidiano as condições dos prédios públicos, dos bens e insumos existentes nas escolas, bem como outras questões relacionadas.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)