Publicada em 30/03/2020, às 15h33 | Atualizada em 30/03/2020, às 19h12

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi

Coronavírus: educadores sociais dos Cajuns publicam vídeos de entretenimento


Divulgação Semas
Cajun
Equipe do Cajun produz vídeos lúdicos para crianças e adolescentes durante a pandemia

Música, circo, super heróis e oficinas de materiais recicláveis. Em período de pandemia do coronavírus, os educadores sociais das unidades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Cajuns) dão um verdadeiro espetáculo de como motivar as crianças e os adolescentes com vídeos on-line.

Os Cajuns lançaram a atividade "Convivência Interativa Cajun", oferecendo para a criançada uma série de atividades artísticas e culturais. Ao todo, já foram postados nove vídeos nas redes sociais do serviço.

Assista aos vídeos nestes canais: TV Cajun, no YouTube; página @projetocajun no Facebook e perfil @cajun.vitoria no Instagram.

"Nosso objetivo é promover a convivência on-line, a autonomia, a inclusão digital e o fortalecimento dos vínculos familiares, uma vez que compreendemos que os vídeos serão assistidos junto aos responsáveis, garantindo maior segurança ao ambiente virtual. Também estamos oferecendo atividades motivadoras para os atendidos em situação de isolamento e sedentarismo", disse a gerente de Serviços de Convivência da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Famíglia Martins.

"Os profissionais da Semas estão se reinventando para sempre estarem concectados às crianças e aos adolescentes, mesmo durante o isolamento. Os vídeos lúdicos aproximam e estreitam laços de amizade e carinho dos nossos educadores sociais por cada um. O mais importante é todos se cuidarem e manterem as medidas de isolamento e higiene para vencermos este momento", afirmou a secretária de Assistência Social, Iohana Kroehling.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)