Publicada em 27/03/2020, às 17h42

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi

Coronavírus: Guarda Municipal dará curso on-line para agentes de Viana e Serra


Imagem divulgação
Guarda Municipal dará formação às guardas de Viana e da Serra por videoconferência
Agentes da Guarda Municipal de Viana participaram de aula on-line

Tecnologia a favor do serviço público. Trazendo inovação em tempo de crise, a Academia de Formação da Guarda Civil Municipal de Vitória vai retomar, na próxima semana, as aulas de formação das guardas de Viana e de Serra por meio de videoconferência.

Para garantir a formação completa sem prejuízo ao calendário, as disciplinas teóricas foram adiantadas, visando manter o isolamento social aconselhado neste momento de prevenção da pandemia do coronavírus.

Uma aula piloto foi realizada com os alunos da Guarda Municipal de Viana para avaliar o funcionamento e a interação entre alunos e professores.

A plataforma escolhida foi o Google Meet, que teve boa aceitação da turma, não havendo prejuízo no desenvolvimento e na didática da aula. Na dinâmica, foram estabelecidos momentos de perguntas e de interação com a turma logo após a explanação pelo facilitador.

Sobre a alteração do calendário de aulas, o gerente da Academia de Formação da Guarda Civil Municipal, Bruno Medeiros Loureiro, ressalta que foi uma maneira de garantir a formação sem prejudicar a formação das guardas.

"Adiantamos as disciplinas teóricas de forma a manter a formação neste período de enfrentamento de restrições ocasionadas pela pandemia. As disciplinas operacionais serão ministradas assim que for viável e aconselhada a possibilidade de reunião dos alunos para as formações", explicou.]

Parceria

O secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira, agradeceu a parceria com a Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI). "Esta é mais uma ação desenvolvida com auxílio da Sub-TI, que, neste momento, vem implementando ações para a manutenção dos rotinas administrativas no âmbito dessa gestão e agora também no que tange à continuidade das formações da Academia de Formação da Guarda Municipal", afirmou.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)