Publicada em 24/03/2020, às 15h53

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi

Coronavírus: ligações para o Fala Vitória 156 chegam a 10.659 em uma semana


Divulgação Segov
Central do 156 para atendimento do Coronavírus
Fala Vitória registrou grande aumento de chamados de moradores na última semana

Os chamados por telefone feitos para a Ouvidoria de Vitória pelo 156 aumentaram de volume nos últimos sete dias. Desde o último dia 17, foram 10.659, sendo que, desse total, 4.009 foram para o serviço especial de atendimento de dúvidas sobre o coronavírus.

Com o aumento da demanda, o tempo médio de espera para ser atendido passou de 20 segundos para 49 segundos. Por isso, a recomendação é registrar o chamado por meio do portal da Prefeitura de Vitória ou pelo aplicativo Vitória Online.

"As três formas de registro de chamados têm a mesma eficiência e o mesmo tempo de resposta. Neste período em que os chamados por telefone aumentaram devido à demanda do coronavírus, fazer o registro on-line da ocorrência pode ser considerado mais rápido pelo usuário, pois não há espera. Além disso, os chamados feitos on-line podem conter fotos", explicou a ouvidora da Prefeitura de Vitória, Luciana Possatti.

Por meio do aplicativo e do portal da PMV, é possível agendar e solicitar serviços, além de registrar sugestões e fazer denúncias. Pedidos de informação somente são atendidos por meio do telefone.

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