Publicada em 29/03/2020, às 20h59

Por Milene Miguel, com edição de Danielly Campos

Coronavírus: médicos são capacitados para tratar quadros críticos respiratórios


Prefeitura de Vitória/Divulgação
Curso saúde coronavírus
Vinte profissionais da saúde participaram do Curso de Manejo das Vias Aéreas do Doente Crítico.

As equipes da Urgência e Emergência compostas por médicos e enfermeiros, dentre outros profissionais, dos Serviços de Pronto-Atendimento de Vitória, participaram neste final de semana, do Curso de Manejo das Vias Aéreas do Doente Crítico. O curso teve como objetivo aperfeiçoar e treinar os profissionais para manejo de pacientes com coronavírus (covid 19) que possam evoluir para quadros graves.

A qualificação foi ministrada de forma voluntária por profissionais que atuam no MOPE Cursos Médicos. Ao todo mais de 20 pessoas foram capacitadas. Para a secretária de Saúde, Cátia Lisboa, esse treinamento permite que os profissionais conduzam o paciente de uma forma ainda mais segura e eficiente.

“Somos gratos ao MOPE por este curso que só vem a agregar nesse momento que estamos buscando cada vez mais estratégias para enfrentar o coronavírus. Com este treinamento, nossos profissionais estarão ainda mais preparados para o domínio de casos críticos, facilitando assim, o manejo da via aérea difícil”, ressaltou.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)