Publicada em 21/03/2020, às 11h30

Por Patrícia Arruda, com edição de Melissa Künsch

Coronavírus: novas restrições para comércio e feiras


André Sobral
Feira Comunitária da Praça de Goiabeiras
Feiras comunitárias estão suspensas em Vitória

A Prefeitura de Vitória publicou nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial do Município, o Decreto nº 18.047, que acrescenta novas medidas para conter a disseminação do coronavírus na capital. Entre as determinações estão a suspensão do funcionamento das sete feiras comunitárias e de artesanato regulares no município, bem como atendimento ao público em shoppings centers.

Nesses locais, estão autorizados apenas o funcionamento de laboratórios, clínicas de saúde, farmácias e delivery. A medida vale até próximo dia 6 de abril.

Ainda de acordo com a publicação, estão proibidas a realização de eventos e atividades com a presença de público, ainda que previamente autorizadas, que envolvam aglomeração de pessoas tais como: evento desportivo, show, salão de festa, casa de festa, feira, evento científico, evento político, partidário, passeatas e afins.

Também está proibido o funcionamento de estabelecimentos comerciais, de qualquer natureza, inclusive bares, restaurantes e afins. No entanto, podem continuar operando clínicas médicas, laboratórios, farmácias, supermercados e produtos para casa atacadistas e varejistas, minimercados, mercearias e similares, padarias (exclusivamente para venda de produtos). Lojas de conveniências (exclusivamente para venda de produtos), açougues, peixarias, postos de combustíveis, e operações de delivery também estão liberados.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)