Publicada em 26/03/2020, às 16h00
Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi
Coronavírus: Service Desk auxilia acesso dos servidores aos sistemas em casa
Os servidores da Prefeitura de Vitória que estão trabalhando em casa durante a pandemia do coronavírus contam com o suporte do Service Desk para acessar os sistemas e programas da intranet.
Para entrar em contato com o serviço, basta ligar para 0800-604-4050 (ligação de telefone fixo) e 3022-4050 (de celular). Além disso, a equipe de suporte também pode ser acionada pelo e-mail servicedesk@vitoria.es.gov.br. O atendimento acontece até nos fins de semana.
"Quem estiver tendo dúvida para acessar o Citrix, programa que permite acesso aos sistemas internos da Prefeitura, pode acionar o Service Desk. Para os servidores que precisarem abrir os arquivos das suas máquinas, o Citrix permite o acesso remoto”" explicou o subsecretário de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.
Certificado
Muitos servidores que precisam de certificado digital para o desempenho das suas atividades laborais estão com o documento vencido. Para resolver o problema, é importante acionar a chefia imediata.