Publicada em 21/03/2020, às 17h48 | Atualizada em 23/03/2020, às 15h22

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Melissa Künsch

Coronavírus: viaturas da Guarda Municipal emitem alertas para a população


Equipes da Guarda Municipal de Vitória percorrem as ruas da capital em viaturas com alto-falantes para alertar sobre as formas de prevenção do coronavírus. A mensagem pede ainda que as pessoas evitem os locais públicos, como praças, parques, calçadão, e que permaneçam em casa.

O comunicado orienta também para que as os moradores de Vitória com sintomas liguem para o Fala Vitória 156, e moradores de outras cidades do Estado para o 136. O alerta reforça ainda a necessidade de higienizar as mãos com frequência.

Confira o comunicado:

Prefeitura de Vitória: alerta coronavírus.

Atenção, morador, pedimos a todos que não saiam de casa para ir às praias, parques, praças, parquinhos, calçadão, academias populares e outros espaços públicos. Proteja-se e ajude-nos a proteger também a sua família.

Para evitar a transmissão do coronavírus de pessoa para pessoa, é muito importante que você fique em casa nesse momento.

Lembrando ainda que, antes de ir a um pronto atendimento ou unidade de saúde, ligue para o Fala Vitória 156 se você for morador de Vitória ou para o telefone 136 para quem mora em outro município.

Não esqueça: a maneira mais eficiente de evitar e controlar o mais rápido possível essa pandemia é ficar em casa adotando também todas as medidas de higiene.

A Prefeitura de Vitória conta com a sua colaboração.

Fala Vitória 156

O canal informativo do 156 conta com profissionais de Enfermagem diariamente, das 8 às 22 horas, para tirar dúvidas sobre o coronavírus e realizar os devidos encaminhamentos. O serviço é mais uma ferramenta de orientação aos moradores de Vitória.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)