Publicada em 19/03/2020, às 12h25

Por Milene Miguel, com edição de Melissa Künsch

Coronavírus: Vigilância Sanitária orienta suspensão de atividades comerciais


Wilbert Suave Silva
Novas Instalações - Vigilância Sanitária
A Vigilância Sanitária já está elaborando as notas técnicas com as devidas orientações que serão enviadas aos proprietários de estabelecimentos

Na noite da ultima quarta-feira (18) a Prefeitura de Vitória publicou, em edição extraordinária, o decreto 18.044/2020. Em seu artigo 8º, a publicação determina que a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Vigilância Sanitária (Visa), aconselhe os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços abertos ao público localizados no município a suspenderem de forma temporária suas atividades para prevenir a disseminação do coronavírus (covid-19).

A Vigilância Sanitária já está elaborando as notas técnicas com as devidas orientações que serão enviadas, ainda nesta quinta (19), para cada segmento comercial. As notas trarão recomendações que devem ser seguidas para esse momento de pandemia. Caso seja flagrado o descumprimento, o estabelecimento poderá ser multado em R$ 584,14 a R$ 1.168,27, podendo dobrar se reincidente e interditado.

A medida inicialmente será orientativa, porém, segundo a gerente da Vigilância Sanitária de Vitória, Flávia Riegert, se não forem atendidas as orientações, poderá ocorrer penalidades. “Vamos trabalhar com a prioridade de enviar o comunicado hoje para as representações que possuem atividades já limitadas ao funcionamento (academia, shopping, teatro, cinema, boates e casas de show), primeiro enviaremos o comunicado, depois, havendo registros que estes continuem a funcionar, iremos ao local”, disse.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)