Publicada em 03/12/2021, às 18h20 | Atualizada em 03/12/2021, às 18h37

Por Andreza Lopes (aclopeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes

Dezembro começa com Agenda Esportiva recheada de atrações


Leonardo Silveira
Copa Vitória de Futebol de Areia - Final da Categoria Feminino entre Rio Branco Beach Soccer versus São Pedro Beach Soccer

Um dos meses mais aguardados do ano chegou e, neste primeiro final de semana de dezembro, a agenda esportiva da “Cidade Sol” vem recheada de atrações, com modalidades para todos os públicos e perfis.

São tantas opções, que a programação para sexta-feira (03), sábado (04) e domingo (05) pode ser escolhida “a dedo”, seja para o público adulto, infantil ou para toda a família.

Futebol de areia

Começamos com a Copa Vitória de Futebol de Areia 2021, uma das mais tradicionais competições esportivas de Vitória, iniciada essa semana. Pela categoria Masculino, a bola rola nesta sexta-feira (03) a partir das 19h, na arena do Complexo Esportivo do Tancredão, próximo ao Sambão do Povo. No sábado (04) os jogos continuam, a partir das 19h, e no domingo (05) a partir das 8 horas da manhã.

Já na categoria Feminino, a mulherada craque da areia entra em quadra no sábado (04) à tarde, com o primeiro jogo marcado para começar às 15h. A entrada é franca e aberta ao público.

As tabelas com todos os jogos da Copa Vitória de Futebol de Areia podem ser conferidas AQUI.

Campeonato das Comunidades de Futebol de Campo

Na grama, o Campeonato das Comunidades de Futebol de Campo 2021 segue com confrontos diretos nesta segunda fase, pela 1ª Divisão. Hoje, sexta-feira (03) à noite, a partir das 19h, ocorrem dois jogos no campo da Curva da Jurema. O time “Grêmio do Forte” enfrenta o “BAVI” e o “Estrelinha” joga contra o “Bohemios FC”.

No sábado (04), também na Curva da Jurema, a bola rola à tarde, a partir das 16h. “Unidos de Santa Martha” enfrenta a “Ponte Preta” e “Balneário FC” duela com o time dos “Galácticos”.

Leonardo Silveira
Premiação dos Jogos Escolares Municipais de Vitória

Copa ES de Basquete

Saindo da modalidade do futebol, vamos para quadra da bola laranja. No sábado (04) o Ginásio do DED, em Bento Ferreira, volta a receber as equipes capixabas para as tão esperadas finais da Copa ES de Basquete.

Começa às 9 horas, com a final feminina. A entrada é aberta ao público, que tem garantido um espetáculo à parte com a participação das torcidas. O time Leoas da Serra enfrenta a equipe do CETAF.

A final masculina está prevista para o meio-dia, com mais uma edição do clássico capixaba entre os times do Álvares Cabral e Saldanha da Gama. À tarde, às 15 horas, tem a disputa pelo cobiçado terceiro lugar entre os times LUSB e São Pedro.

Festival Paralímpico

Agora vamos falar de atletismo e inclusão social. Ttambém no sábado (04), no Complexo Esportivo do Tancredão, será realizado o Festival Paralímpico Loterias Caixa. É das 08h às 12h e vai ofertar práticas esportivas para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, com ou sem deficiência.

O evento ocorre simultaneamente em várias cidades do país e, em Vitória, vai contar com as modalidades Gol bol, rugby em cadeira de rodas, bocha e para tae kwon do. A participação é aberta a toda a família, moradores e turistas da cidade.

Yuri Barichivich
Judo - Desafio com Cuba

Judô

Na parte da tarde, neste mesmo sábado (04), o Ginásio do Complexo Esportivo abre suas portas ao público para as lutas no tatame. O Campeonato Estadual de Judô começa no Tancredão a partir das 14 horas, com entrada franca.

Tênis

Enquanto isso, durante todo o dia (04), as quadras de tênis da Praça dos Namorados e do Hotel Ilha do Boi recebem os jogos do Campeonato Estadual Master de Tênis. As disputas rolam das 8h até às 19 horas.

Handebol

No domingo (05), o Ginásio do Tancredão também tem programação confirmada, com os jogos do Campeonato Estadual de Handebol. Começa às 8 horas e acontece durante todo o dia, com entrada aberta ao público.

Protocolos

Em todos os eventos serão respeitados os protocolos de prevenção à Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscaras.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)