Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Documentos perdidos podem ser recuperados a tempo das festas e do período de férias

Publicada em | Atualizada em

Por Ana Clara Teixeira (acteixeiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Paz, justiça e instituições eficazes
  • Parcerias e meios de implementação

Divulgação Semcid
Documentos perdidos na Casa do Cidadão

Comas festas de fim de ano e as férias chegando, muita gente já pensa nas viagens, e um documento perdido não precisa estragar esses planos. A Casa do Cidadão divulgou uma nova lista de documentos encontrados, dando aos moradores a chance de recuperar RG, CPF ou até a carteira de trabalho, essencial para quem está iniciando um novo emprego e não pode correr o risco de faltar com a documentação necessária.

Ao todo, 5.633 documentos estão listados. A Carteira de Identidade continua no topo da lista, com 2.487 documentos perdidos. Em seguida, aparecem CPF (1.222), Certidões (500), Título de Eleitor (467), Carteira Nacional de Habilitação (273), Carteira de Trabalho (220) e Certificado de Reservista (126).

Recentemente, a Casa do Cidadão promoveu a devolução de 2.503 documentos aos órgãos de competência por estarem 10 anos ou mais além do prazo de emissão ou perdido a validade estipulada no registro.

"Encontrar um documento perdido significa devolver tranquilidade ao cidadão, especialmente agora, quando todos se preparam para viajar, assumir um novo trabalho ou aproveitar as festas", reforça o secretário municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Luciano Forrechi.

Como pesquisar e recuperar

As pessoas que perderam recentemente algum documento podem fazer a busca de forma on-line, bastando acessar o endereço https://documentosperdidos.vitoria.es.gov.br/, digitar o nome e clicar em "buscar".

Caso encontre o documento na busca realizada,é preciso ir pessoalmente à Casa do Cidadão e apresentar qualquer outra identificação, preferencialmente contendo foto. Já para os menores de 18 anos, o documento é entregue ao pai, à mãe, ou ao responsável legal, mediante apresentação de documento que comprove o parentesco.

Quem achou qualquer documento e quiser entregá-lo deve procurar a recepção central da Casa do Cidadão, em Itararé.

Serviço:
Casa do Cidadão
Endereço: avenida Maruípe, nº 2.544, Itararé.
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h.