Publicada em 13/08/2020, às 15h12

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Luís Oliveira

Educação: live vai lançar livros sobre autismo nesta quinta na TV Seme


Divulgação Seme
Live autismo
Obras tratam do tema “Autismo” e foram produzidas pelos próprios profissionais da Educação que participaram do curso “Esse Um: Clube do Livro” (ampliar)

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) realiza nesta quinta-feira (13), às 18h30, a live de lançamento dos livros "Diários de Bordo: autismo, educação e psicanálise" e "Quem é meu aluno....?". A transmissão será na TV SEME, canal oficial da pasta no YouTube, e é aberta ao público.

As obras tratam do tema “Autismo” e foram produzidas pelos próprios profissionais da Educação que participaram do curso “Esse Um: Clube do Livro”, uma formação oferecida anualmente a professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e que, neste ano, está na 5ª Edição.

Clique AQUI para se inscrever e participar!

A live, que terá a presença da secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, e do secretário de Cultura, Francisco Grijó, vai contar com a participação da coordenadora de Educação Especial da Seme, Ana Lúcia Sodré de Oliveira, e também da coordenadora do Projeto de Investigação Psicanalítica Sobre o Autismo, Bartyra Ribeiro de Castro, entre outros convidados.

O evento será conduzido pelo professor Israel Scardua de Aquino, que também é diretor da Emef Álvaro de Castro Mattos.

Os livros

“Os livros foram elaborados a partir das produções escritas pelos cursistas na Plataforma VixEduca, compondo as atividades de estudo de caso propostas na formação”, explica Ana Lúcia.

A partir das produções, 33 casos foram escolhidos para serem compartilhados no livro intitulado "Diários de Bordo: autismo, educação e psicanálise". Já o livro "Quem é meu aluno....?" foi uma proposta paralela, em que os cursistas foram convidados a realizar produções literárias.

“A 1ª edição dos livros foi distribuída gratuitamente para todas as unidades de ensino de Vitória e para todos os cursistas da 5ª turma do curso. Cada escola recebeu dois exemplares de cada livro, e os mesmos estão disponíveis para todos os professores nas bibliotecas das unidades”, complementa a coordenadora de Educação Especial da Seme.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)