Publicada em 18/08/2022, às 18h30

Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes

Encontro com Escritor reúne grandes nomes da literatura na próxima quinta (25)


Foto Divulgação
Encontro acontece em formato virtual na próxima quinta-feira (25).
Encontro será em formato virtual, na próxima quinta-feira (25).

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim realiza, na próxima quinta-feira (25), às 19h30, uma edição especial do "Encontro com o Escritor", uma das ações do projeto "Viagem pela Literatura", em formato virtual. O encontro reunirá três escritores: Anaximandro Amorim, Carlos Fonseca e Fabio Daflon.

O evento, que será transmitido no canal do YouTube do projeto, tem por objetivo promover o acesso ao processo de criação de obras literárias e a oportunidade aos participantes de realizar seus questionamentos diretamente aos autores.

"O autor fala de suas experiências e do processo criativo e o público participa com perguntas e opiniões", explica a bibliotecária e mediadora do encontro, Elizete Caser.

O evento tem classificação indicativa para 15 anos de idade, será transmitido ao vivo e os participantes poderão interagir por meio de chat.

Fabio Daflon

Além de escritor, Fabio Daflon é médico, poeta e resenhista. Especialista em Estudos Literários, pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), é autor dos livros "Mar Sumidouro", "Vagalume-Farol", "Um sol para Valentine" entre outros títulos em prosa, como o romance "Vento Passado - memórias do recruta 271".

Carlos Fonseca

Capixaba, natural de São José do Calçado, Carlos Fonseca é poeta, cronista, contista, mestre em Direito pela UFES, juiz do trabalho, professor de Comunicação Jurídica, pesquisador da Língua Portuguesa e membro efetivo da Academia Calçadense de Letras.

É autor de cinco livros e mais de 40 crônicas e ensaios publicados em jornais e revistas.

Participou de antologias poéticas, no Brasil e em Portugal.

Anaximandro Amorim

Anaximandro Amorim é advogado, professor e escritor. Entre outras instituições, faz parte da Academia Espírito-Santense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo e da Academia de Letras de Vila Velha.

Constam entre suas obras: "Brasil de Ontem, Hoje e Sempre" (poemas, 1994); "Asas de Cera" (infantojuvenil, 1995); "Concupiscência" (romance, 2003); "A história de um sobrevivente" (autobiografia, 2010); "O livro dos poemas" (poemas, 2013); "A vida depois da luz" (autobiografia, 2015); "O breviário do silêncio" (poemas, 2018); e "A obscuridade" (romance, 2018).

Seu mais novo livro, 10º da carreira e 4º de poesia, é "A euforia do corpo".

Serviço

Encontro com o Escritor com Anaximandro Amorim, Carlos Fonseca e Fabio Daflon

Quando: quinta-feira (25), às 19h30

Onde: YouTube do projeto "Viagem pela Literatura"

Realização: Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)