Publicada em 22/09/2019, às 20h54

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Giovana Rebuli Santos

Guarda Municipal de Vitória prende ladrões de fios de cobre na Ponte da Passagem


Divulgação Guarda Civil Municipal
Agentes visualizaram a galeria aberta por meio das câmeras de videomonitoramento da região
Agentes viram pelas câmeras de videomonitoramento um bloco de concreto deslocado e a tampa de ferro do posto de visita aberta

Agentes da Guarda Civil Municipal da Prefeitura de Vitória prenderam em flagrante, na tarde deste domingo (22), dois homens no momento que retiravam cabos de cobre da rede de iluminação da Ponte da Passagem, na Reta da Penha. O furto foi flagrado por meio das câmeras de videomonitoramento instaladas na Reta da Penha

Agentes da Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom), da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), viram pelas câmeras um bloco de concreto (gelo baiano) deslocado e a tampa de ferro do posto de visita aberta. A informação foi repassada para equipes de patrulhamento próximas ao local, que detiveram os dois suspeitos no interior da galeria, realizando o corte dos fios.

Por tratar-se de área de risco e ao detectarem água e fios soltos na galeria, os agentes fizeram contato com a EDP Escelsa, para recolhimento do material com segurança.

Segundo o Código Penal Brasileiro, trata-se de crime contra patrimônio público o roubo de fios. Se algum munícipe presenciar esses furtos ou outro tipo de depredação ,deve acionar a Guarda Municipal e a Polícia Militar no número 190.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)