Publicada em 20/09/2019, às 08h05 | Atualizada em 20/09/2019, às 17h54

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi

Mais 18.750 mudas de árvores serão plantadas em Vitória


Leonardo Silveira
Pedra dos Dois Olhos
Unidade de conservação do Parque da Fonte Grande vai ganhar milhares de árvores

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) tem feito ações educativas visando à proteção da vegetação nativa da cidade. Uma delas é o plantio de novas mudas de árvores em vários pontos. Para incrementar esse trabalho, um acordo de cooperação entre Semmam e a empresa Vale prevê plantios em duas unidades de conservação de Vitória.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, por meio de condicionante ambiental estabelecida pelo Ibama, a empresa plantará 18.750 mudas nativas da Mata Atântica no Parque da Fonte Grande e no Refúgio da Vida Silvestre Municipal André Ruschi, com o objetivo de fortalecer ações de recuperação das florestas do Maciço Central.

No primeiro semestre de 2019, segundo a coordenadora de Unidades de Conservação da Semmam, Iara Moreira, os plantios realizados pelas equipes em parceria com instituições públicas e privadas e sociedade civil - com destaque para os alunos das escolas municipais - possibilitaram o plantio de 36.148 mudas e sementes de espécies nativas nas unidades de conservação da capital, elevando a qualidade da cobertura florestal da cidade e, consequentemente, a qualidade de vida da população.

Reflorestamento

Está sendo reflorestada uma área de 30 hectares nessas unidades de conservação, o que equivale a 30 campos de futebol, incluindo enriquecimento florestal, cercamento e manutenções durante um período de três anos.

"As parcerias são extremamente importantes para ampliarmos a cobertura florestal da cidade e construirmos o sonho de, futuramente, revegetar todas as áreas verdes degradadas do Maciço Central de Vitória", explica o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)